23 de maio de 2010

Estafeta "Pobreza e Exclusão : Eu passo! "

Foi na passada quinta-feira que a Estafeta passou em Vila Franca de Xira.
No Largo da Câmara Municipal foi recebido o testemunho do PIEF de Alenquer por um representante da Câmara Municipal.
Assistimos a várias actuações de música, dança e jogos tradicionais.
Foi bonita a nossa festa !



3 de março de 2010

O Cavaleiro Andante

Era uma vez um cavaleiro, que tinha um cavalo castanho.

Uns dias após chegar ao seu enorme castelo, ele descobriu que a sua preciosa cabra tinha sido roubada por um ladrão.
O cavaleiro mandou o sábio fazer uma poção para procurar o ladrão.
No dia seguinte, o sábio levou a poção para o cavaleiro e usou-a para apanhar o ladrão.
Algum tempo depois o cavaleiro descobriu que o ladrão estava em Marte.
E lá foi o cavaleiro a caminho de Marte. No caminho, ele encontrou um Marciano e perguntou:
- Você viu um homem com um saco às costas e com um ar suspeito? 
- Sim, eu vi-o a caminho de Marte.
O cavaleiro agradeceu e prosseguiu...
Lá em Marte, o cavaleiro encontrou o ladrão e lutou com ele para recuperar a sua cabra.
Foi uma luta violenta mas o cavaleiro conseguiu ganhar e recuperar o respectivo animal.
Ele voltou para o castelo e descansou em paz.
Depois do seu descanso, o cavaleiro deu uma grande recompensa ao sábio, para agradecer a poção que lhe tinha dado.

Vitória, vitória acabou-se a bela história.

Wellington T1


22 de fevereiro de 2010

Visita de Estudo ao Quartel de Stª Margarida

Foi no passado dia 8 de Fevereiro que fomos visitar o Quartel de Stª Margarida.

Também foram os nossos colegas de Rio Maior e do Forte da Casa.

Foi pena no final do dia a chuva ter aparecido, mas mesmo assim foi divertido.

Almoçámos na cantina do quartel, vimos apresentações de como o quartel recicla os resíduos produzidos sendo assim amigo do ambiente, bem como explicações práticas do mesmo.

Também vimos alguns veículos usados em terreno de combate.

Mudámos para a Escola Secundária Alves Redol

Desde o início do ano de 2010 que estamos na Escola Secundária Alves Redol, pois a Escola Básica 2,3 Dr. Vasco Moniz foi para obras e tornou  complicado o funcionamento de 3 turmas do PIEF.
Felizmente que o Director da Escola Secundária Alves Redol disponibilizou um pavilhão que não estava a funcionar para os nossos alunos, professores e uma funcionária. Os nossos agradecimentos.


5 de dezembro de 2009

Um Postal de Natal

A turma T1 foi ao Museu Municipal de Vila Franca de Xira. Os alunos assistiram a uma breve apresentação da história dos postais de Natal.
Também elaboraram alguns postais, bastante originais e coloridos.





2 de dezembro de 2009

Dia dos Direitos da Criança


No passado dia 20 de Novembro, o Dia dos Direitos da Criança foi comemorado pelos alunos do PIEF de Vila Franca de Xira.

Este filme mostra as várias actividades que foram realizadas.





26 de novembro de 2009

Ainda a visita de estudo às Grutas

E a ida às piscinas de Torres Novas...









Alunos do PIEF de Vila Franca de Xira e do Forte da Casa